Auxílio extra!

Aulas particulares de Química, Matemática, Física e Língua Portuguesa? Não perca tempo! A assessoria certa você encontra aqui! Tanto na matéria propriamente dita quanto em orientações de estudo e sobre como encarar o “temido” ano do vestibular! Essa é nossa especialidade! Vestibular é com a gente!

ProjetoSemLeão

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Noções de condutibilidade elétrica dos materiais! Assista!

Esse exercício está na aula 2, caderno 1, curso especial para Medicina.

É o exercício número 6. Assista! Resolução completíssima!!

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Quer um livro de Química…

… pra acompanhar o curso? Sou suspeito, claro, mas lancei essa coleção com meus colegas há um ano. Pra quem quer Medicina, Poli e afins, não tem nada melhor no mercado!!

http://busca.saraiva.com.br/q/quimica-ciscato-pereira-chemello

Todo apoio extra que você precisar, você tem aqui!

https://www.facebook.com/Projeto-Aulas-Particulares-579662382239023/

 

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Ajudando o pessoal…

… que não sabe formulação direito! Aproveitando…

“Ah, Lula, como começa devagar no Intergraus, né?”

No Inter começa como tem que começar. Do zero. Mas nós sempre iremos respeitar o seu tempo de estudo. Se vc não tiver tempo de fazer a lição, de que adianta fazer cursinho?

“Ah, Lula, mas esses exercícios da apostila são suficientes?”

Pergunta para os nossos trocentos aprovados em Medicina do ano passado… #paz

Publicado em Uncategorized | 2 Comentários

Projeto – Aulas particulares

As aulas de Química são comigo mesmo! 😀

projetoaulas

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Sejam bem-vindos!

Bem-vindos ao Intergraus-2017!

Tamo junto, pessoal! Aconselho que vc passe por aqui uma vez por semana para ver as novidades do blog!

Abraços!! Lula.

Olha eu aqui: https://www.facebook.com/luisfernando.pereira.16

Resultado de imagem para bemvindos

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Começando as reações redox na Química Orgânica.

  1. Links sobre oxidações alcoólicas:

Permanganato de potássio no “Química em Minutos”: https://www.youtube.com/watch?v=0AYKnevZynY

Oxidação de álcool com dicromato de potássio. Ótimo vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=LGRfSlRKpNk

Eu e o bafômetro! Não perca!

2. Já entrando em oxidação de alcenos (primeira aula do caderno 8):

Com permanganato de novo (Teste de Baeyer – nem todos tiveram essa aula). Não durma! A explicação é perfeita! Ciclo-hexeno oxida (teste positivo para insaturação), mas o ciclo-hexano dá resultado negativo, visto que se trata de uma molécula saturada:http://www.youtube.com/watch?v=3UXUbOK6Pss

Vídeo longo, mas o mais completo (inclui relação com teste do bromo): http://www.youtube.com/watch?v=sZhMJZiq7D8

Tá acabando!! Força, pessoal!!!

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário