Bem-vindos ao Inter-2014!

Pessoal, bem vindos ao Inter-2014!!!!

Ótimo sinal você ter passado por aqui!

Pra gente ter uma boa convivência eu, que odeio regras, me sinto na obrigação de informar algumas… Lá vão elas!

Regra Zero: Só entre em aula para assistir à aula. Não, dormir não é legal só porque “não incomoda” (é, na verdade, falta de educação), nem ler jornal (é mais falta de educação ainda), revistas, ipad etc.

1. Nunca use o celular durante as aulas! Nunca! Nuuunca! NUNCA!

2. Se o seu Ensino Médio foi fraco (não se desespere, isso aconteceu com 90% dos seus colegas), você não pode nem pensar em vir para a aula 2 sem ter feito a lição da aula 1 (e assim por diante), antes que seja tarde demais e você não saiba mais o que eu estou falando.
Sugestão: se sua formação em Química foi muito fraca, adote um livro por conta própria. A teoria de um bom livro pode servir como ótimo apoio! Na dúvida, me mostre que livro você tem que eu te respondo se ele é adequado ou não para suas pretensões (muitas coleções usadas no Ensino Médio não são suficientes para quem almeja universidades de primeira linha).

3. Esqueça a zona em aula que você fazia na escola. Esqueça completamente. As aulas aqui no Inter decorrem na mais absoluta calma. É por isso que nossas aprovações são tão altas.

4. No cursinho você, apesar de estudar muito, não vai estudar nem 1% do que terá que ralar se fizer uma faculdade séria (principalmente se for Medicina… e no Inter sempre tem um ou dois… milhões de alunos que prestam Medicina). Esse ano serve, dentre outras coisas, para se preparar até pra isso.

5. Sim, cursinho pode ser chato e nós, professores, cada um dentro do seu estilo, vamos tentar de tudo pra aula não ser maçante. Eu uso humor, como você verá em breve. Isso pra tentar fazer você não dormir, “ativar” seu cérebro, memória e muitas outras coisas comprovadas cientificamente. No entanto, na época do politicamente correto, fazer humor é o mesmo que brincar com facas plantando bananeira com uma mão e de olhos fechados. Se você se ofender com qualquer coisa, eu disse qualquer coisa:

I. Me procure e diga o que aconteceu. Não há a menor necessidade de ir reclamar para o pessoal da secretaria ou pedir para falar com a direção. Isso é infantil. Agora você é adulto e pode resolver seus problemas diretamente com seu professor tranquilamente.

II. Sempre deixe para conversar com seu professor (eu ou os meus colegas) sobre esses problemas nos intervalos. Estamos sempre disponíveis, portanto não há motivos para interromper uma aula (a não ser que seja para tirar dúvidas). Cursinho não é escola: nós temos uma extensa programação que será cumprida à risca!

III. Ninguém aqui deseja o seu mal. Surgiu um problema? É só conversar! Não é difícil. E lembre-se: discordar é normal. Alguém que não concorda com seu ponto de vista não é seu inimigo por causa disso. E mais: muitas vezes o preconceito está no próprio olhar viciado de quem acusa os outros. Uma brincadeira pode ser só uma brincadeira mesmo.

6. Nunca use o celular em aula (só pra reforçar! Hehehehe!). Por mais que você ache o contrário, é impossível prestar atenção à aula e ficar no facebook ao mesmo tempo.

7. Surgiu uma dúvida, pergunte no ato! Não tenha vergonha! Apenas deixe para tirar dúvidas extras da matéria (coisas mais complicadas, exercícios de lição de casa ou de curiosidades) nos plantões e monitorias, não nos intervalos!

Desculpe ser tão chato logo de cara, mas prometo que tentarei não mais sê-lo ao longo do ano.

Aprenda, ria, sorria, aprenda, faça amigos, ria, aprenda e valorize o seu professor! Obrigado por ter lido até aqui!

Vale a pena ler: http://arquitetapage.wordpress.com/2014/01/30/15-coisas-que-voce-precisa-abandonar-para-ser-feliz/
Essa é muito boa: Esqueça os rótulos
Pare de rotular aquelas pessoas, coisas e situações que você não entende como se fossem esquisitas ou diferentes e tente abrir a sua mente, pouco a pouco. Mentes só funcionam quando abertas.
“A mais extrema forma da ignorância é quando você rejeita algo sobre o que você não sabe nada” Wayne Dyer.

Anúncios

Sobre lulaquimico

chemistry teacher
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s