Sabe quando vc se apaixona…

… por um texto? (hahahahahahaha)

Me apaixonei por esse trecho (por razões óbvias):

“Parece que algumas pessoas acreditam que seriedade de propósitos seja
sinônimo de sizudez, de falta de ajedria. Ou, pior, que a alegria e o prazer
sejam necessariamente ruins e atrapalhem a produtividade.

Alem da “moral judaico-cristã”, velha conhecida, mais ainda num país latino
e cristão como o nosso, há alguma base teórica para apoiar esse
comportamento? Vcs conhecem alguma teoria que afirme que sizudez e
“seriedade” (entendida como falta total de espaco para o lúdico) seja forma
de orientação de trabalho produtivo?” 

Queria ter escrito isso em defesa do meu jeito de ser e do estilo das minhas aulas. Mas encontrei esse texto por acaso em http://groups.google.com/group/edublogosfera/browse_thread/thread/6817f444ea011820

Parabéns a quem escreveu.

Bjs e abraços!

Sobre lulaquimico

chemistry teacher
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Sabe quando vc se apaixona…

  1. Julia Alonso disse:

    Mas não mude nunca seu jeito de dar aula não Lula, pois foram as melhores aulas de química que eu ja tive!!! bjus!!!

  2. Bruna disse:

    Oi Lula, td bem?
    Desde o dia que li esse texto n seu blog fiquei c uma passagem d um filme na cabeça…E sempre q tenho aula c vc penso em te escrever p contar. Não sei se vc vai entender o sentido…rs (cada um tem sua prórpia interpretação, né?!) Mas é uma parte de um filme q mudou minha vida, desde a 1º vez q vi e é mtoooooo importante p mim. E achei interessante associar vc a ele…aconteceu depois d ler esse seu post. Sou tãooooo fã do protagonista (o real) que já fui a palestras e worshops dele n Brasil…é realmente alguém incrível p mim, o mais melhor de bão d mundo td =P

    PA: If you don’t like me, just say it.
    Mitch: I don’t like you!
    PA: Why don’t you like me? You’re a prick, and I like you.
    M: Because you make my effort a joke! I want to be a doctor! This isn’t a game to me! This isn’t playtime! This is serious business! I have it in me to be a great doctor…but in order to do that I have to sacrifice if I want to be better.
    PA: “Better.” Better than me, hmm?
    M: I will save lives that could have otherwise not been saved. Now, I could be like you and go around laughing and have a good time, ha ha…but I prefer to learn, because the more I learn…the more likely I will have the right answer at the crucial moment and save a life. And you say I’m a prick? You say I’m a prick? You know, maybe I am…but you ask the average person, when death comes knocking at their door…whether they want a prick on their side or some kindergarten teacher…who’s gonna kiss their ass! Because when that day comes I want the prick…and so will you.
    PA: You know, I forget how young you are, Mitch..that you think you have to be a prick to get things done…and that you actually think that that’s a new idea.

    Não sei se já adivinhou, mas to falando d Patch Adams….sei q tem o blá blá blá d romance médico e q tdos um dia já sonharam c a medicina depois de assistir…mas sei lá….pra mim a coisa td é mto mais profunda q isso….

    Espero q tenha gostado! 😉
    Bjos e continue sempre d jeito q é, independente d q digam…

  3. lulaquimico disse:

    Brunaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem é você????? Tem tantas alunas chamadas Bruna!!!!!!! Adorei!!!!!!!! E até me lembrei da cena!!!
    Obrigado! Obrigado! Obrigado!
    Vê se vem falar comigo, tá????? Bjks!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Bruna disse:

    Lulaaaaaa rs
    Legal q vc gostou d verdade, fico mto feliz!!! Enrolei mais de 1 semana p escrever…
    Nem adianta tentar descobrir, vc n me conhece, assim, de conversar…
    Na próxima aula eu me apresento, pode deixar!
    Bjos

  5. lulaquimico disse:

    Tá bom!
    Me fala a sua sala pra eu já entrar na próxima aula perguntando: “quem é a Bruna que deixou um comentário tão bonito no meu blog?” hahahahahahaha… Mentchira! Não vou fazer uma maldade dessas… bjks!

  6. Bruna disse:

    hahahaha nunca!!!
    Sou tão besta q fico vermelha só de falar c professores, imagine se vc fizesse algo parecido…M O R T E, a minha, claro! Mas o interessante é q minha timidez é beeeeeem relativa, sei lá, vai entender…
    Obrigada pelo “comentário tão bonito” =)
    A vontade de escrever, a associação c essa exata parte d filme, foram coisas q vieram d forma espontânea msm….(tipo as idéias d gênios q vc diz q realmente acredita serem gênios…rsrs….mas sem a genialidade, claro! Só a espontaniedade msm…) =P
    Bjos

  7. lulaquimico disse:

    Hahahaha… timidez relativa é ótimo!!!
    Tá bom, então. Vê se se apresenta sem ficar vermelha, tá??
    Bjs!

  8. Bruna disse:

    Não nãoooooooooo…hahaha
    Essa coisa d gênio ficou beeeeem d esquisita!
    A idéia é a seguinte: imagine vc andando n rua, tranquilo, e, como se viesse d além, fizesse uma associação d seu professor d química c um trecho, c uma mensagem d filme mais importante d sua vida….c um aspecto q vc super admira e acredita.
    Melhorou?!?! rs
    Feliz Dia dos Professores amanhã!
    Bjs

Deixe um comentário

